quinta-feira, 26 de maio de 2011

MACARRONADA DO NICA

A Macarronada do Nica surgiu no dia 01.09.2007 em florianopolis, tendo como ideia principal reunir um grande grupo de amigos que frequentavam a casa do Cheff Nicanor Ribeiro para degustarem um molho criado por ele. Tudo começou devido a esse “Dom” que o NICANOR RIBEIRO, filho de SEBASTIANA ALVES RIBEIRO conhecida como Bastinha NATURAL DE SÃO PAULO DO POTENGI RN que veio la do nordeste no ano de 2000, se instalou na cidade de florianopolis e vem causando sucesso na sua arte culinária um cheff de cozinha ja reconhecido por toda florianopilis que o mesmo tem o "Dom"de criar molhos e pratos elaborados com facilidade. De acordo com essa criatividade ele elaborou um molho de calabresa com creme de milho que passou a matar não só a fome dos amigos, mas a ser objeto de desejo da galera.
Eles esperavam que ele chegasse tarde da noite do trabalho e pediam para que ele preparasse o tal macarrão ao alho e óleo acompanhado daquele molho maravilhoso.
Em torno disso juntamente com seu amigo Lucas Lisboa decidiram fazer uma festa em sua residência que juntaria todos os amigos.
Esta festa foi um sucesso!
No segundo ano os amigos dos amigos ficaram sabendo, a comunidade demonstrou interesse e o Nica chamou os seus parceiros e decidiu fazer algo maior.
Novamente foi um sucesso!
Hoje o evento cresce cada vez mais e tem como objetivo reunir grupos de amigos familiares vizinhos e fazer na comunidade de Santo António (florianópolis) um evento mais amplo e diferente com a intenção de levar aos jovens e amigos o toque especial da sua comida. hoje a macarronada do nica conta com a presença de mais de 800 pessoas confirmadas todos os anos. Neste ano de 2011 a MACARRONADA DO NICA COMPLETARÁ ANIVERSSARIO DE 5 ANOS aqui em floripa.DIA 16 DE JULHO ACONTECERÁ EM SÃO PAULO DO POTENGI PELA PRIMEIRA VEZ A GRANDIOSA MACARRONADA DO NICA. Por meios de amigos e familiares de São Paulo do Potengi que sempre me perguntavam... como era participar desta festa?Então resolvi levar daqui do sul uma idéia diferente para que todos os potengienses podecem participar desta festa que aqui ja é um grande sucesso, pois se trata de um evento gastronômico onde todas as famílias da cidade e da redondeza vão poder desfrutar de uma noite com um buffet de massas vários tipos de molhos saladas e mesa de frutas. o acesso a esta grandiosa festa será uma camiseta personalizada com o nome MACARRONADA DO NICA. A camiseta você encontra na loja HELDER VARIEDADES
Vamos ter com atracão do evento BETO SHOW fazendo aquela seresta e dando inicio a festa e logo em seguida após servido o jantar BANDA ZINGAROS E Dj para fazer aquela festa até ao amnhancer.
Será realizada no ESPAÇO DO FORRÓ.
Esta festa tem como objetivo realizar o encontro e reencontro de amigos e familiares potengienses, onde você e sua familia vai poder saborear a mistura do tempero nordestino do tempero catarinense e um pouco da comida italiana. Uma noite totalmente Gastrônomica, uma especié de Jantar Dançante.
Nicanor Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário