segunda-feira, 24 de junho de 2013

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O POTENGIENSE VINICÍUS MARINHO DO GRUPO PONTA NEGRA DE COMUNICAÇÃO

Começou antes mesmo de eu sair da rádio. Eu não sei por que, mas antes de Carlos me comunicar, umas duas semanas antes eu já me preparei para isso. Fora que, eu já estava muito acomodado aí sabe. Eu sempre gostei dos desafios e do novo, do incerto. Eu conheci numa visita lá na TV Ponta Negra um cara que virou meu amigo, e de vez em quando a gente conversa sobre jornalismo, televisão e tal. Ele já tem 23 anos de TV, e eu gosto de falar com ele sobre o assunto, ele tem muito a contar para quem está começando, principalmente se quiser saber algo sobre a Ponta Negra, já que ele está lá desde o início.
Aí rapaz eu contei pra ele que queria me mudar né, sair de São Paulo do Potengi e tentar alguma coisa nova. Ele pediu o meu currículo e eu entreguei e ele disse: não te garanto nada, mas vamos tentar.Depois que eu fui informado da minha demissão, passado uns dois meses, ele ligou pra mim. E disse: rapaz, venha aqui conversar com o gerente de jornalismo. E eu fui. Cheguei lá, conversei com eles, e gostaram da minha experiência e tal. E ele me disse: é o seguinte. Eu vou encaminhar você para Micarla, e pode surgir algo pra você. E eu continuei na expectativa.
Então, o pessoal da 95 liga pra mim e diz que vai rolar uma seleção de um pessoal para o novo jornalismo deles. E eu aceitei participar desta entrevista/seleção.Aí, vim aqui pra Natal, já que eu ainda morava aí, e fiz o teste. No mesmo dia me ligaram e me disseram que eu tava dentro do Sistema Ponta Negra de Comunicação. Eu fiquei muito feliz, mas muito feliz mesmo sabe.Chegar aqui já é uma realização pra mim.E, me disseram que na mesma semana que eu já poderia começar.
E o meu trabalho resume-se a redação ainda, por enquanto.Eu trabalho diretamente com os jornalistas Cyro Robson, o Papinha do Patrulha da Cidade, Mariana Vieira, Jota Régis e o locutor Aldo Henrique.E o que eu faço: tem o programa deles que vai ao ar de segunda a sexta, das 6h as 8h da manhã que é o Comando 95. É um jornal que traz os principais acontecidos da noite anterior e faz uma previsão do que acontece no dia.
Cyro Robson, claro, fala sobre os crimes que acontecem durante a noite e os outros comentam as notícias. É uma maravilha fazer parte desta equipe. A minha missão é reunir estas principais notícias e entregar pra eles no que chamamos de espelho, que é o roteiro com tudo escrito que eles precisam falar no ar. No caso, eu acordo às 4h da manhã, porque eu já preciso estar na redação às 5h e deixar o jornal pronto às 6h para apresentar.É um horário um pouco difícil, mas dá para fazer bem. Eu acho um bom horário.
Então rapaz, é algo totalmente diferente de tudo que já vivenciei. Eu estou aqui em Natal, mas, por enquanto, ainda não estou fixo.Eu volto praí todo fim de semana pra casa dos meus pais e para ver minha namorada.O bom de trabalhar aqui é que eu posso ficar tanto na 95 como na TV Ponta Negra.E aqui são empresas que estão comprometidas com a informação, com a comunicação, com metas e com empenho de todos, e não um meio de publicidade para seu dono sabe.

Isso que me deixa mais a vontade. Respira-se informação na redação daqui. Existem equipes para cada função, e todos trabalham de verdade. O meu cargo atualmente é Redator do Comando 95.Dona Micarla vem aqui todos os dias saber como estamos trabalhando, pergunta se estamos bem e, numa empresa que tem mais de cinqüenta funcionários, ela cumprimento TODOS pelo nome de cada um. E o melhor, sempre reconhece seu esforço. É muito gratificante trabalhar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário