sábado, 15 de maio de 2010

Biografia Neto Caraúbas



Filho de Francisco da Costa Moreira e Maria Leônia Praxedes Moreira, Manoel Moreira da Silva Neto (Neto Caraúbas) nasceu em Caraúbas no dia quinze de fevereiro de mil novecentos e oitenta e dois. Desde criança Netinho como era conhecido, se destacava mostrando muito talento no futsal, vindo a disputar desde cedo competições em Caraúbas e região.
Porém sua carreira no futebol iniciou-se em 2000 com dezoito anos na equipe sub20 do América, onde em 2001 foi campeão estadual da categoria. Em 2002, Neto defendeu também na categoria sub20 do ABC. Já em 2003 foi jogar no Souza da Paraíba, onde se profissionalizou e chegou ao título de Campeão da Copa Jornal da Paraíba. Devido a problemas de ordem contratual em meados de 2004, Neto Caraúbas deixou o futebol de campo e retornou as quadras onde em 2005, fez sua estréia no profissional defendendo o time do Guamaré chegando ao vice-campeonato da Copa Grande Natal.
Em 2006, Neto Caraúbas foi jogar na equipe do Afagu-Russas na cidade de Russas no Ceará. Lá Neto foi campeão cearense de futsal invicto, campeão da Liga Nordeste de futsal e terceiro Lugar da Super Liga de futsal, maior competição de futsal do nosso país. Em 2007, Neto jogou pelo Aracati no primeiro semestre, na outra metade do ano defendeu o América onde foi vice-campeão estadual. Em 2008, Neto Caraúbas retornou ao Aracati e foi terceiro lugar do Campeonato Cearense de Futsal e escolhido atleta destaque pela Federação Cearense e melhor jogador da competição pelo jornal Personalidades do Futsal. Na segunda metade do ano passou a defender o time do Minas-Gás em Caruaru (PE). Lá Neto foi campeão da Copa Apcef e da Copa Maceió de futsal. No ano de 2009 defendeu o time do Quixeramobim, no segundo semestre retornou ao Rio Grande do Norte para jogar pelo ABC, onde foi campeão estadual de futsal, vice-campeão da Liga Nordeste de Futsal e quarto Lugar na Taça Brasil em torneio disputado no estado do Paraná.
Atualmente Neto Caraúbas reside na cidade de Fortaleza e defende a equipe do Sumov, time que é o maior campeão de títulos do futsal brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário